quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O cordial Dr. X


Confesso que fiquei surpreendido com o cordial comentário do Dr. X. Subiu uns pontos na baixa consideração que por ele tinha. A análise que traço será que ele se transforma quando está diante do pc, nomeadamente do seu blog (a beira lethes).. este deve funcionar como uma espreguiçadeira no alpendre da casa de campo num fim de tarde solarengo.. deve funcionar como um "delete" de energias negativas.. faz bem Sr. Dr.. desde que lhe apazigúe a alma, continue..

Eu percebi que aquela conversa que critica é entre enfermeiras e não com um utente.. o que não concordo é com o que diz a dado momento da sua resposta, "não há mudança sem trauma", realmente temos que aprender a viver com o conflito.. mas a mudança consegue-se ou poder-se-á conseguir sem trauma, desde que as pessoas aprendam a assumir as suas falhas, aprendam a pedir desculpa quando assim se justificar, aprendam a ponderar as situações e a entender a posição do outro, aprendam a dar e receber nesta mesma ordem, aprendam que o poder não lhes pode "subir a cabeça" e mandar da maneira "é assim porque eu digo que é assim, porque eu mando" etc, etc.. eu sei que é difícil Dr. X, mas basta alguns insistirem para outros perceberem.
G.

Sem comentários:

Enviar um comentário