segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Morangos com pimenta




Assusta-me pensar como serão as nossas crianças/adolescentes no futuro. Liga-se a televisão, vemos desenhos animados parvos e violentos (que é feito das Aventuras de Tom Sawyer, do Dartacão, da Alice no país das Maravilhas e do Benji e Oliver?!); séries tipo CSI's, NCIS's e outras que tais, onde o crime é o cenário principal (volta MacGyver, que saudades!); Concursos musicais género Ídolos e Nasci pra cantar ou Só um pode ganhar, onde se apresenta o mundo virtual da fama aos principais alvos, crianças e jovens, sedentos de protagonismo e afirmação (volta Bota Botilde, estás perdoada!) e por último temos o ex libris da parvoíce da televisão nacional, a novela Morangos com açucar, que já lá vai na 8ª ou 9ª série e promete ir para a 47ª ou mais, onde os putos são malcriados com os pais e entre eles, comem fastfood e os melhor sucedidos, nesse vazio conto, são aqueles que são mais bonitos, têm mais pinta e sabem cantar ou dançar, (já não se produzem novelas tipo, Meu pé de laranja lima, Roque Santeiro e Tiêta do Agreste). Aii a Tiêta.. Tiêta do Agreste, Lua cheia de tesão, É lua, estrela, nuvem, Carregada de paixão.. ops, desculpem já estava a cantarolar.

Bom adiante, mas perguntam vocês o que é que isto tem a ver com enfermagem??! Tem tudo.. cabe ao enfermeiro proporcionar uma boa saúde infantil, e como tal, educar, principalmente os pais, encontrando alternativas ao lixo da TV nacional (salvo raras excepções). Como estamos na época do download, que saquem As Aventuras do Tom Sawyer, olha eu vou fazê-lo.

5 comentários:

  1. Olá Guilherme,

    Parece que não são é apenas aos enfermeiros que cabe a "triagem". Os senhores educadores tb tem de se meter ao processo.

    Uma sugestão: nos casos mesmo graves (e não são poucos) carregue no botão VERMELHO em menos de 3 minutos! :)

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Bem...Realmente deixam saudades, e para os saudosistas sempre existe a RTP Memória...

    ResponderEliminar
  3. eu ja fiz...
    se precisares da serie completa, da um toque

    ResponderEliminar
  4. E voces lembram-se da serie "Conan, o rapaz do futuro".

    Deixem os Link´s para poder baixar também.
    Tieta do agreste, a Ultima novela que vi do principio ao fim! Há tantos anos.....
    Pois, os anos vão passando.

    ResponderEliminar
  5. Olá colega, creio que essa função seria mais efetiva se fosse feita pelos país.

    ResponderEliminar