quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carta ao Presidente da República


Mais uma forma de protesto que me chegou por email:

"Será que o Presidente da República sabe? Será que ele tem noção do que se passa com a nossa profissão, com a nossa Carreira e como estamos a ser humilhados pelo Governo ???
Podemos e devemos questionar isso directamente. É para isso que ele está lá. Para escutar TODOS os Portugueses.E nós somos Portugueses.
Por isso proponho, que cada um de nós, em nome individual mostre a sua indignação, raiva, revolta ou outro estado de alma que atravesse neste momento face ao que os enfermeiros estão a passar.
É fácil. Basta clicar aqui


Eu cliquei e enviei a seguinte carta,

Ex.mo Sr. Presidente da República

Venho por este meio comunicar-lhe a minha extrema indignação com a forma como o governo português lida com o processo negocial da carreira dos enfermeiros portugueses. A situação está a deteriorar-se gradualmente, na proxima semana haverá muito provavelmente uma greve de 3 dias e futuramente, caso não haja avanços nas negociações, os processos de luta irão continuar e radicalizar. Falo em meu nome pessoal e em nome de todos os meus colegas que se sentem frustrados por a sua licenciatura não ser considerada como tal. Falo como enfermeiro na verdadeira essencia, que apenas quer contribuir para o bem estar da comunidade e que quer a todo o custo evitar as consequências negativas para as pessoas, de todos os processos de luta, que já há demasiado tempo têm vindo a acontecer. Com o poder que lhe é conferido, peço-lhe para intervir e pedir esclarecimento da situação vergonhosa que se passa nas dezenas de reuniões negociais. Não permita que haja enfermeiros portugueses a serem remunerados a 3 euros por hora, não permita o descalabro de desemprego que se tem vindo a verificar, quando o nosso país carece em demasia de cuidados de enfermagem em pleno. Não permita a descriminação que os enfermeiros estão a ser sujeitos em relação a outras classes de funcionários públicos.
Atenciosamente
Guilherme de Carmo


Agora, se não quiseres ter muito trabalho e concordares com o que foi dito, copia e cola. Ou então faz a tua própria carta. Mas faz!... nada perdes. E já agora não te esqueças também de fazer greve

Sem comentários:

Enviar um comentário