segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curtas estapafúrdias IV - o 1º dia de aulas


Na primeira aula do primeiro ano do curso de enfermagem, a professora perguntava o porquê da escolha do curso.
Aluno 456 - Olhe escolhi enfermagem, porque gosto de ajudar o próximo e... também porque é uma saída profissional viável.
Aluno 439 - Humm.. Escolhi porque é uma área muito vasta e sempre me fascinou a área da saúde.
Aluno 453 - Olhe professora, pra lhe ser franca, eu nem sei o que é que estou aqui a fazer...

Sublime, digo eu. Honestidade, frontalidade e realidade ao mais alto nível.
(2 notas: crónica real, aliás, todas o são. A parte da "saída profissional viável", temos que ter em conta, o momento de fartura a que os factos se reportam).

3 comentários:

  1. Nenhum respondeu: porque não tinha média para Medicina, Veterinária ou Farmácia?
    Essa que respondeu que não sabia o que andava aí a fazer acho que a conheço...
    Essa da área muito vasta devia estar a confundir o chão das urgências que é muito vasto.
    Tu aposto que foste o primeiro aluno. Não te conheço mas se gostas de ajudar o próximo precisava que fizesses uma coisa por mim...Imaginas o que será?
    P.S. - Também tenho um pretinho em áfrica. Vai repetir a terceira classe. Ao menos não precisa de comprar livros novos...

    AD

    ResponderEliminar
  2. Eu escolhi por uma questão de contas:p... A média dava e não me pareceu mal.. e ao fim de 6 anos até gosto... pena que nem toda a gente tenha tomates para dizer o mesmo... ou para desistir se não se sente assim... Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. A melhor ouvi eu! "O meu sonho mesmo era ser cantora, mas não sei cantar por isso vim para enfermagem!". :D

    ResponderEliminar