sexta-feira, 14 de maio de 2010

Allez up, allez up! Força papa faz o goool!


A (absurda) tolerância dada pela vinda do papa, afinal parece que é só para alguns. Os profissionais de um tipo de hospital, podem retirar o dia para visitar Sua Santidade ou meditar sobre os problemas mundiais, enquanto que os profissionais de outro tipo de hospital não têm o mesmo direito. Se já é um erro dar esta tolerância, erro a dobrar é discriminar... parece-me que isso não vá de encontro aos princípios da igreja!
Por falar em igreja e em papa, não me cai muito bem que tirem dias de escola aos míudos, para prepararem a visita ao papa e ainda por cima que os obriguem a dizer que amam um senhor que nem conhecem. É tanta a euforia que depois começam a gritar Olé Olé papa Oléeee! Como se tivessem no estádio a ver o Benfica... por pouco não começavam, E quem não salta, não é do papa!
Eu cá diria, Allez up, allez up! Força papa faz o goool!
Curiosa também foi a ideia do Xico esperto do Sócrates lançar as medidas de austeridade do PEC, no dia em que os portugueses estão pacíficos e compenetrados no 13 de Maio, dia da Nossa Senhora de Fátima. Pra ver se as medidas passam despercebidas... finório o gajo! Aperta o cintooo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário