sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sindicato dos enfermeiros (SE) envergonha a classe de enfermagem


Leiam com atenção este post publicado no Cogitare em saúde.

Já leram? Leiam tudo e com atenção, é que seria importante todos os enfermeiros saberem quem é que nós temos a representar sindicatos de enfermagem.

Como é que há pessoas tão baixas e malvadas?!

Para mim em nada me interessam as cores dos sindicatos e muito menos todas estas "guerrinhas sindicais" que muitos alimentam e que são um dos principais motivos para enfermagem estar como está hoje. 
Estou profundamente incrédulo e estupefacto em constatar que um dos sindicatos que representa a minha classe profissional, desceu tão baixo, é inimaginável o quão baixo desceu. Podia ter sido qualquer um, que a minha opinião manter-se-ia, mas não, foi o Sindicato dos Enfermeiros (SE) que envergonhou duramente a classe, numa atitude reles, de enxovalho público a uma enfermeira, no site oficial do seu sindicato. 
A Sr. Enf Paula Maia que se demita, o SE se ainda quer sair disto com alguma dignidade, que emita um pedido de desculpas público, tenham vergonha na cara, é mau demais para ser verdade. 
Já li este triste episódio várias vezes e ainda estou para acreditar em como é que é possível terem feito o que fizeram.
Depois aparecem alguns frustrados nos comentários do post, a criticar a questão da colega, a pôr em causa a sua carreira, a defender o SE e como se não bastasse, a atacar o SEP que não é chamado para esta matéria. É por estas e por outras que Enfermagem está como está, só nos atacámos uns aos outros, só nos rebaixamos.
Por muito desconexa que possa ser a sua questão, nunca, mas nunca deverá ser tornada pública. E pior que isso é a resposta provocatória e irónica que lhe dão. Já pensaram que cada serviço de saúde tem as suas normas, procedimentos, que por muito mal que tenham sido formulados, estarão enraizados há anos?? 
Haja o mínimo de respeito... 

4 comentários:

  1. Com "colegas" assim (falo do Sindicato),quem precisa de inimigos?
    Dúvidas todas, mesmo aquelas que possamos achar estúpidas, são legítimas. O que não é legítimo é o enxovalhamento a que a Colega foi sujeita, inclusive com tudo o que é dado pessoal assim exposto daquela maneira.
    Como costumo dizer: os maiores inimigos da Enfermagem (este é só um exemplo mas há muitos, Escolas de Enfermagem, Chefes incompetentes, Vendilhões da Enfermagem, aqueles que usam os diferentes organismos da Enfermagem para trepar na vida às custas dos Colegas) não estão fora da Enfermagem, ESTÃO DENTRO DA ENFERMAGEM!!!
    E é por isso que acho que antes demais, e se realmente queremos um reconhecimento da Enfermagem e que esta progrida temos que 1º ARRUMAR A CASA.

    ResponderEliminar
  2. Muito honestamente... a resposta ofensiva e insultuosa que o Sindicato deu à nossa colega não me surpreende... nas reuniões de Sindicato alguns representantes têm a mania que são os Doutores da Lei, falam lá de cima, até parece que estão a falar com "canalha"... o que esperamos nós desta profissão com um Sindicato assim?

    ResponderEliminar
  3. Acho que alguns membros do Sindicato estão a precisar de voltar à Escola para aprender o básico: humanização.

    ResponderEliminar
  4. pior é a atitude de questionar a colega...sim existe uma norma para proceder em caso de reacção alergica, mas tambem existe uma indicação pelo menos informal do serviço de saude publica que devera estar sempre um medico no servico aquando da vacinação!! isto na minha zona!! é muitpo facil falar mas quando realmente alguma coisa acontece toda a gente se poem fora e quem tem problemas serios ja todos sabemos quem é!! isto cansa e so da vontade de fugir deste pais!!

    ResponderEliminar