terça-feira, 18 de setembro de 2012

Afinal ajudámos o João a decidir!

Depois de no último post mostrar-me amargo e revoltado com a estupidez de algumas pessoas, regresso para mostrar o lado inverso. Também existem pessoas que sabem o que é a gratidão, que sabem o que é ajudar o próximo.
Há meses recebi um email de um jovem que me pedia para escrever sobre enfermagem e se esta seria uma boa escolha para curso superior, atendendo ao momento decisivo das suas opções para o futuro. Procurei de imediato elucidá-lo sobre os prós e os contras e pedi inclusivamente a ajuda de todos os nossos leitores.
Passadas umas semanas, recebo este email:

"Boas Guilherme! Lembra-se de mim? falámos à uns meses quando lhe pedi informações acerca de enfermagem, na altura estava com dúvidas se a deveria seguir academicamente.
Pois bem, depois do tempo que dispensou para me ajudar, elaborando um resposta exaustiva e com bastantes informações que foram realmente úteis, achei que no mínimo era seu direito dizer-lhe a área em que entrei. Acabei por seguir Cardiopneumologia, contudo quero que saiba que a sua ajuda foi preciosa, pois apesar de não ter seguido enfermagem, fiquei sensibilizado com os problemas pela qual passa, desrespeito, falta de dignidade e valor que não lhe é reconhecida.
Admito que isto teve influência na decisão, apesar de cardiop. não estar a atravessar melhores dias... mas afinal o que está neste país? só mesmo futebolistas...
Mais uma vez, com a sua ajuda consegui tirar duvidas a colegas, fiquei a conhecer melhor a profissão em si mesma e acredite que apartir de agora a enfermagem passa a ter mais alguém a apoiar as suas causas.
Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades e sorte com a sua profissão.
Um abraço :)"


A resposta: "é com orgulho que leio o teu mail. Fico feliz em ter sido útil. Desejo-te as maiores felicidades e na minha opiniao fizeste uma boa escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário