sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Na ressaca da greve de 29 de Julho


A adesão à greve nacional de 29 de Julho andou pelos 70%.
Quais são os motivos para que 30% dos enfermeiros portugueses não manifeste a sua indignação na mais visível e determinante resposta à injustiça e indiferença perante a classe e utentes?

a) Não concordo que haja admissão de mais enfermeiros.
b) Não concordo que se pague as horas suplementares e extraordinárias condignamente.
c) Não concordo que todos os enfermeiros façam 35h.
d) Desconhecia os motivos da greve.
e) Não quero perder um dia de ordenado, porque pode comprometer a minha economia doméstica.
f) Não quero receber menos uns euros ao final do mês por ter estado a prestar serviços mínimos.
g) Não gosto do sindicato, porque o sindicato nunca fez nada por mim.
h) Estou satisfeito com a conjectura que envolve a enfermagem.
i) Já tenho as 35h, os outros não me interessam, porque eles também não se interessaram por mim.

Então, em que sub grupo te inseres? Ou pertences aos 70%?

Os números em Viana ainda foram mais baixos, rondando uma média de 60% nos diferentes turnos.
Vejo hospitais com uma adesão entre os 90-100%, como S. José em Lisboa, Pombal, Torres Novas, Peniche, Santarém, Fundão, Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Portimão, Tondela, Famalicão e Aveiro e penso... cá por Viana o pessoal está mesmo satisfeito, ainda bem!!

3 comentários: